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REGULAMENTO 2024

A prova—O DVA é uma Ultramaratona e Corrida de Revezamento de pedestrianismo de equipes com percursos perfazendo a Orla Sul do ES

 

A largada em qualquer condição climática será no dia 20 de JULHO de 2024, devendo as equipes participantes dirigir-se para o pórtico de largada localizado na cidade de Vitória-ES

 

Sentido da Prova

 

O sentido de prova para o ano de 2024 será de Vitória --> Anchieta conforme o item percurso descrito adiante.

 

A Largada seguirá o sistema de BLOCOS, com pequenos grupos largando a cada 15 min, 30 min ou 1h entre as largadas. .

 

Composição da equipe

 

As equipes serão compostas por (3) três, (4) Quatro, (6) Seis e (8) oito participantes.

 

Trio masculino, Trio Feminino, Trio misto

 

Quarteto masculino, Quarteto Feminino, Quarteto misto Sexteto Masculino, Sexteto Feminino, Sexteto misto, Octeto masculino, Octeto Feminino, Octeto misto

 

Separação de categorias.

 

As categorias Trios, Quartetos, Sextetos e Octetos serão divididas em 3 (três) categorias: masculino, feminino e misto.

 

Observação Importante – atletas acima de 60 anos que desejem participar deve estar devidamente Vacinados ou liberados pelos órgãos estaduais anti Covid-19. **(obrigação lei de 2022)

 

Nomes de Equipe

 

Cada equipe deverá ter um nome de identificação que não poderá ser o mesmo de outra equipe,

 

Exemplos de nomes não permitidos : Equipe 1 , Equipe 2 , Equipe 3 , " Assessoria sexteto 1" ,

 

"Assessoria sexteto 2" e assim por diante.

 

Exemplos de nomes permitidos : "Os bacanas", "superatletas" , "pamonheiros", "as gatas", "os ratos".

 

cada equipe deve ter um líder da equipe ( COORDENADOR). Os nomes poderão ser alterados até o dia 30/06/2024.

 

Horários de Largada

 

O horário de largada será diferenciado visando o equilíbrio das equipes no percurso e do fluxo de veículos dispostos abaixo.

 

**DESCONSIDERE OS HORÁRIOS PARA SOLO)

 

Os horários de largada poderão ser condensados em virtude do número de atletas for menor do que o limite esperado (15 equipes por largada).

 

Equipes poderão ter horário de largada mudado para Cima ou para baixo devido ao número máximo de equipes por largada (30).

 

Transporte do Corredor para os postos de troca

 

O transporte é de responsabilidade da equipe, podendo usar carros, vans e Micro-ônibus (comprimento 8,0 m a 11,5 m máx.),

 

Fica Liberado o uso de motocicleta para transporte do corredor para os locais de TROCA, apenas em caso de motorista de Aplicativo, não sendo liberado o uso por particulares devido somente a segurança.

 

Ônibus de turismo ou similares serão permitidos em 2024, mas com importantes informações sobre o andamento da prova mantido entre o coordenador e a comissão de prova.

 

A equipe poderá deixar seu corredor a frente e ir recolhendo em outro carro os que ficaram para trás.

 

Hidratação

 

Não será fornecida hidratação para a prova, cada equipe é responsável pela sua hidratação (DESAFIO VITÓRIA ANCHIETA)

 

Todo corredor pode receber água ou outro suprimento de seus parceiros ou do publico durante o percurso, desde que seja entregue por via a pé ou de bicicleta.

 

Alimentação durante a prova

 

Não será fornecida alimentação para os corredores pela organização, sendo permitida a assistência por parte das equipes.

 

Poderá ter também pontos de massagem e assistência de saúde (AID STATION)

 

Identificação do corredor

 

Cada corredor deverá correr com o número de peito afixado na frente da camisa / Bermuda de maneira visível e com o número da equipe.

 

A organização poderá separar as categorias por cores ou grupos de números, sem aviso prévio apenas para controle dos participantes.

 

As cores dos números variarão separando as categorias por cores.

 

USO OBRIGATÓRIO DA CAMISA do EVENTO em alguns TRECHOS definidos no congresso técnico; de modo a garantir a segurança do atleta.

 

Postos de troca Controle e revezamento dos atletas

 

Cada atleta poderá correr o seu trecho devidamente informado com antecedência pelo Chefe da

 

equipe, mas não será permitida a troca de corredor no meio de um percurso, Ex : corredor 1 – corre 2,5, corredor 2 corre 5 km em um trecho de 7,5 km.

 

Cada troca só poderá ser realizada na área destinada a isso nos postos de troca, efetuando-se a troca do CHIP GPS nesse local.

 

O corredor seguinte carregará o CHIP GPS e seguirá pelo percurso, caso se machuque ou não queira continuar deverá informar a equipe para reinicio do trecho ou seguir do trecho adiante informando ao fiscal de prova .

 

O corredor do trecho terá o tempo até o final do Horário de CORTE do trecho para aguardar o participante seguinte de sua equipe aparecer no posto de troca, caso o mesmo não compareça ou for de interesse do corredor/equipe esse poderá dobrar o percurso (correr seu trecho atual + o seguinte) informando ao fiscal no posto de troca.

 

O tempo de abatimento após aferição dos GPS para travessia da ponte de todos os atletas será de: 18 min para todos atletas. TEMPO Final Oficial= TEMPO Total De Prova – TEMPO de Abatimento.

 

TF = TT – TA

 

Dobras e Triplas – é Permitida a DOBRA do trecho mas não é permitida que se Triplique* os trechos a menos que seja em caso de LESÂO do corredor seguinte

 

Sinalização no percurso de prova.

 

É de responsabilidade de cada equipe o conhecimento do percurso, a organização fornecerá o mapa do percurso no site www.dvaultra.com.br/mapa e no site da PROVA.

 

devendo cada equipe Estudá-lo e imprimi-lo e registrar os pontos de passagem, também haverá sinalização local com BANDEIRAS, faixas, e em alguns locais existirá pessoal informando direção.

 

Caso algum corredor erre o percurso deverá retornar até o momento onde se lembra do percurso e continuar a partir daí.

 

O trânsito de veículos nas cidades não será interrompido em nenhuma parte do percurso devido a grande extensão da prova, assim é de responsabilidade do corredor zelar pela sua segurança.

 

Em locais de difícil entendimento será colocado uma BANDEIRA batedor/Staff para informação do percurso, mas devido a natureza da prova – trechos em calçadão, estrada de terra, areia da praia e ruas pequenas terá poucos pontos de conflito.

 

Preferencialmente a prova se dará 60% de areia de praia.

 

Aferição da passagem dos Atletas

 

A aferição do DVA 2024 será feita por GPS, assim existirão vários pontos com marcação de onde os atletas deverão passar.

 

Também será computado o tempo de passagem de cada atleta entre os trechos. (tempo total de deslocamento)

 

Inscrições

 

Abertura das inscrições as inscrições serão iniciadas em 05 de Abril de 2024. As inscrições estão limitadas a 1000 pessoas divididos nos mais diferentes tipos de equipe.

 

As inscrições encerram-se no dia 10 de Junho de 2024, ou antes disso desde que as vagas se encerrem.

 

Troca de atleta inscrito – as trocas poderão ser feitas até o dia 10/06/2024, após essa data poderá ser cobrada a taxa de R$75,00 por troca, assim sugerimos que antecipem suas decisões ***.

 

Trocas por lesão – Gratuitas desde que avaliadas pela comissão de prova, e deverá ser apresentado o LAUDO MÉDICO comprovando a lesão.

 

A organização poderá RECUSAR a inscrição de qualquer atleta /Equipe que em edições anteriores promoveu os seguintes atos: brigas, discussões, ofensas pessoais, perturbação da ordem e da prova ou por caracterizar atitude antidesportiva ou desrespeitosa.

 

O atleta que na edição atual promover tal ação estará automaticamente excluído das provas futuras. --

 

Travessia da 3ª Ponte - a travessia esse ano se dará pela CICLOVIA DA VIDA, devendo o atleta do trecho aguardar na parte inferior (estacionamento em frente aos bombeiros) e receber o GPS e seguir com sua BICICLETA, que pode ser própria, emprestada ou alugada.

 

O atleta que Burlar essa travessia através do carro pela ponte será desclassificado na aferição final. Salvo casos previamente definidos pela organização por questões de segurança.

 

DOBRAS de PROVA completa Não estão autorizadas em nenhuma das categorias o atleta com essa intenção será convidado a se retirar do evento antes mesmo da largada desclassificação AUTOMÁTICA de atletas que dobrarem a prova.

 

Pacing (acompanhamento dos atletas)

 

O corredor poderá ser acompanhado por qualquer um de sua equipe desde que esteja no solo correndo junto mas sem contato físico (pacing permitido),

 

Limite de Pacers, O limite para pacers (acompanhante correndo com atleta ) é de 1 (hum) Pacer por atleta, não será permitido que grupos de Pacers corram junto com o mesmo ou mesmo que ultrapassem a linha de chegada.

 

O corredor poderá ser acompanhado por bicicleta nos trechos onde for possível a passagem de bicicleta.

 

Premiação

 

Não Haverá premiação em dinheiro, as Equipes vencedoras no Geral primeiras 5 equipes de todas que completarem o desafio, receberão troféus.

 

As Categorias : CORRIDA `PADRE ANCHIETA Masculino 1° ao 5°, Feminino 1° ao 5° GERAL receberão troféus.

 

As Categorias: DESAFIO VITORIA ANCHIETA Trio, Trio Feminino, Trio misto, Quarteto, Quarteto Feminino, Quarteto misto, Sexteto, Sexteto feminino, Sexteto misto, Octeto, Octeto feminino, Octeto misto, receberão Troféu para a 1ª. Equipe de cada categoria e para a 2ª. e 3ª s equipes.

 

Todos os concludentes receberão medalhas de participação.

 

Medalha de APOIO : Não haverá medalha de apoio em 2024.

 

As 5 primeiras equipes que completarem (melhores de todas no 100+ km) receberão troféus de GERAL.

 

de 1º Geral ao 5º Geral independente de gênero, essas equipes SAEM da premiação de categorias pois não há soma de premiação (Geral e Categoria),

 

PENALIDADES e BONIFICAÇÕES

 

1. Aumento no tempo total 15 min

 

2. Jogar lixo em qualquer área do percurso

 

3. Correr na via dos carros onde não for permitido.

 

4. Corredor sem número de peito

 

5. Troca de corredor fora da área determinada.

 

6. Correr pequenos trechos fora do percurso

 

Aumento no tempo total 30 min

 

1. Estacionar o carro em local proibido ou que atrapalhe o transito.

 

2. Não respeitar o fiscal em ordem de parada para travessia segura.

 

3. Largar fora do horário determinado antecipado (ainda acrescendo o tempo do horário

 

programado).

 

4. Não respeitar o fiscal por questões alheias a prova (pessoais ou diversas).

 

Aumento do tempo Total em 45 min

 

1. Tumultuar a entrega de kits/ premiação, e/ou largada

 

2. Colocar em risco a própria vida e/ou de outros participantes

 

3. Corredor Solo que não obedecer ao percurso, (correr em local fora do mapa do percurso por

 

período maior que 1 min, Será avaliado no GPS de cada Atleta/Equipe.

 

4. Não correr em areia em trechos definidos como areia.

 

Redução no tempo 15 min –bonificação

 

1. Correr em trecho de areia quando for indicado corrida no piso firme (não proposital).

 

2. Correr em local de dificuldade extrema – Avaliados pela organização no dia da prova. (maré,

 

alteração do percurso em horário diferente).

 

Desclassificação

 

1. Desrespeito a outro corredor ou equipe atitude antidesportiva (xingamentos e brigas).

 

2. Cortar caminho em qualquer parte do percurso.

 

3. Ter atleta na equipe correndo sem estar inscrito( atleta reserva está permitido, mas deve ser

 

informado a organização).

 

4. Dispensar qualquer elemento de poluição no trecho Ulé-Setiba

 

5. Corredor usar outro meio que não seja suas pernas para completar o percurso. (carona)

 

6. Integrante da equipe (apoio ou familiar ) ultrapassar a linha de chegada montado em

 

bicicleta. (adulta ou infantil).

 

Critérios para Avaliação dos percursos e das penalidades.

 

CONTINUIDADE do trajeto do mapa ou com até 3 metros de diferença para cima ou para baixo. SEMELHANÇA de traçado por avaliação VISUAL e comparação com o Traçado dos MAPAS no WIKILOC e links de mapas.

 

VARIAÇÃO NATURAL , OSCILAÇÃO LATERAL causada pelo movimento de caminhada ou corrida o que indica movimento ERRANTE ou BALANÇO corporal.

 

TRAJETÓRIA do SINAL obedecendo às seguintes questões, Linhas retas indicam VELOCIDADE ALTA

 

LINHAS retas por grande período indicam CARONA em Veículo.

 

Linhas retas ou muito CERTINHAS em ESTRADAS indicam CARONA em Veículo LINHAS RETAS em SUBIDAS ou trechos ERMOS INDICAM CARONA em Veículo.

 

Tempo de passagem por ponto de Troca X10 e ponto de passagem por ponto de troca Y11 seguindo a fórmula = TEMPO de Y11 MENOS TEMPO X10 = TEMPO do trecho Dividido pela KM do trecho , RESULTADO = VELOCIDADE /PACE MÉDIO que tem de ser compatível com o PACE de cadastro do atleta (30 seg + ou - ).

 

Caso o atleta esteja mais lento, vale a média dos TRECHOS ANTERIORES (X08 – Y07- X06 – Y05 – X04)

 

Em último caso quando desconsideradas as outras opções, será avaliado a VELOCIDADE de DESLOCAMENTO a partir da equipe da GPS CONTROL que possui outros eventos no Brasil e o fará em seu tempo disponível, o que pode ocorrer em tempo ACIMA da divulgação FINAL do resultado (21 dias);

 

Assim o TEMPO FINAL OFICIAL = TEMPO TOTAL – PENALIDADES e ABATIMENTO TFo = TT – (P) - TA

 

Observações Importantes.

 

O primeiro corredor da equipe deverá estar no local de largada com cerca de 15 min de antecedência.

 

Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

 

Devolução de inscrição de atletas SOLO e Revezamentos, Não haverá devolução por desistência de nenhum atleta em alguns casos desde que avaliados pela comissão de prova poderá ser dado o Crédito para evento no futuro mas somente depois de avaliação da comissão.

 

Premiação por troféus, pode ser REVOGADO o direito ao troféu de uma equipe já premiada em virtude de avaliação posterior do não cumprimento do regulamento da prova, sob o prazo de 7 dias após a premiação, a equipe que se negar a devolver o troféu entrará direto para a Black list da prova sendo impedida de competir em anos futuros.

 

Avaliação de percursos e questionamento das equipes de resultado, será dado o prazo de 7 dias posteriores ao resultado final Oficial para avaliação e correção quando necessária dos resultados do GPS.

 

Caberá ao ATLETA , a EQUIPE e ao COORDENADOR de EQUIPE enviar ARQUIVO de GPS Próprio (GARMIN,SUUNTO, STRAVA, TOMTOM, FITBIT, NIKE) por link para avaliação e pareamento do resultado quando acreditar que houve engano por parte da organização na avaliação, no prazo de até 4 dias (1+3) posteriores ao evento e em até 3 dias anteriores a liberação do RESULTADO FINAL OFICIAL (7 dias pós prova), caberá ao ATLETA, EQUIPE, e COORDENADOR entregar um arquivo/link com clareza e nitidez de acesso para comprovação do trecho executado/feito.

 

A comprovação só será validada se A) o nome do usuário for o compatível com os dados pessoais atleta do trecho. B) O arquivo tiver a separação correta dos trechos com LAPs ou identificações SEPARADAS quando esse atleta for parte de revezamentos.

 

C) no caso dos atletas SOLO tiver TODO o PERCURSO (50, 69 ou 100+) em um único LINK ou arquivo de usuário, ou em identificação de PERCURSO com início e fim nos trechos da prova em até 2 partes devido as limitações de bateria de alguns dispositivos.

 

Para problemas de Relógio, quedas de bateria, perda de arquivos não serão aceitos os recursos pois haverá ausência de itens de comprovação do recurso.

 

Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádios, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação.

 

Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito e com antecedência.

 

A organização disponibilizará aos participantes do evento ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência hospitalar será efetuado na rede pública.

 

Todos os Atletas terão de enviar assinado o termo de responsabilidade INDIVIDUAL como critério para a participação no DESAFIO, atletas sem o termo assinado Não poderão participar do evento.

 

O prazo para envio do termo de responsabilidade é de 19/07/2024.

 

Encerramento da prova –

 

O tempo limite de conclusão da prova é de 17:00 hs para os100+ km ou 20:00 hs do dia 20 de Julho de 2024.

 

Regulamento Corrida do Padre José Anchieta

 

1. Poderão participar todo indivíduo acima de 18 anos residente ou em trânsito no Brasil no

 

ano de 2024.

 

2. Distancias: as distâncias da prova serão de aproximadamente 7km (castelhanos) e 12 km

 

(saída de Ubú).

 

3. As largadas serão pontualmente as 16:00 para Ubú e 16:30 para Castelhanos.

 

4. As categorias de premiação serão apenas do 1° ao 5° colocado GERAL de cada evento ,

 

masculino e Feminino.

 

5. As demais categorias não existirá distinção devido a ser uma corrida COMEMORATIVA,

 

todos receberão medalhas de participação.

 

6. A Premiação dos primeiros colocados ocorrerão a partir das 18h do dia 20 de julho sem

 

tumultuar a aferição ou andamento da corrida Desafio Vitória Anchieta, que ainda estará

 

ocorrendo.

 

7. Recursos, pedidos de revisão deverão ser tratados com a organização APÓS o final da prova

 

DESAFIO VITÓRIA ANCHIETA.

 

8. O limite de atletas para a corrida do Padre será de 500 atletas.

 

9. As inscrições para a corrida do PADRE estarão com valor simbólico de R$ 70,00.

 

A organização não tem ligação política, religiosa ou pessoal com nenhum membro de qualquer das prefeituras envolvidas assim, por ser um período pre eleição nos abstemos de posição nesse período.

 

Tenha uma boa PROVA – Alen Daniel Brandizzi - Organizador DVA e Corrida do Padre Anchieta.

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